PTP acusa PSD e Albuquerque de esquecerem os bombeiros

Bombeiros Municipais do FunchalO grupo parlamentar do PTP acusa o PSD e o seu novo líder Miguel Albuquerque de “esquecerem” os bombeiros da Madeira, propondo, ainda, a criação de uma corporação única na Região, com vários departamentos.

Ideias fortes saídas da conferência de imprensa realizada hoje na Assembleia Legislativa da Madeira, onde a deputada Raquel Coelho começou por acusar o PSD de “não se preocupar com as questões dos bombeiros” e ter vetado uma proposta do PTP que pretendia a equiparação da idade da reforma dos bombeiros voluntários profissionais aos bombeiros municipais e sapadores. Raquel Coelho considera não haver motivos para esta diferenciação, alegando que todos têm “as mesmas funções e o mesmo desgaste”.

A deputada trabalhista lembrou ainda que aquando do incêndio que atingiu as serras do Funchal em 2013, o ministro da Administração Interna deslocou-se à Madeira e prometeu apoio financeiro, aproveitando para atacar o novo líder do PSD-M. “O dr. Miguel Albuquerque aplaudiu o ministro, mas nunca mais se lembrou de reivindicar as verbas prometidas”, disse.

Raquel Coelho enumerou de seguida uma série de problemas que afectam os bombeiros da Madeira, desde “falta de meios humanos e técnicos”, passando por “graves dívidas financeiras” em algumas corporações, “falta de comunicações móveis” noutras, assim como “remunerações em atraso, como são os casos de Santana e Ribeira Brava”.

Fonte: dnoticias.pt

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.