Protecção Civil emite aviso de mau tempo na Madeira

0

Imagem/Lusa

O Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira (SRPC) emitiu hoje um aviso de “condições meteorológicas adversas” no arquipélago devido às previsões do Instituto de Meteorologia de fortes ventos e chuva.

Em comunicado distribuído na Madeira, o SRPC adianta que a região está em alerta laranja (o segundo mas grave) prevendo-se precipitação, com chuva forte, a partir da tarde de hoje e até terça-feira.

Há ainda um aviso amarelo para o vento, visto estar previsto que sopre de sudoeste com rajadas de 80 quilómetros, rodando para oeste, podendo atingir os 100 quilómetros nas zonas montanhosas.

Por isso, a Protecção Civil recomenda à população em geral que tenha em atenção as áreas que foram afetadas pelos incêndios do passado mês de julho, que possam estar mais suscetíveis de serem influenciadas pelas chuvas.

Alerta ainda para os riscos da circulação em percursos nas zonas de montanha e vertentes expostas, bem como a cuidados redobrados na circulação automóvel.

Em caso de inundações, as pessoas afetadas devem contactar a corporação local dos bombeiros.

O site deste serviço – www.procivmadeira.pt – manter-se-á permanentemente atualizado.

 FONTE: Dnoticias.pt

 

madeiratempo

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.