Protecção Civil dos Açores alerta para agitação maritima com a previsão de ondas de 6 a 7 metros

0
Imagem/Lusa

Imagem/Lusa

O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores alertou hoje para um aumento significativo da agitação marítima em todas as ilhas do arquipélago com a previsão de ondas de 6 a 7 metros.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, uma depressão cavada centrada a norte do Arquipélago com um sistema frontal associado, vai provocar um aumento significativo da agitação marítima, que começará no Grupo Ocidental e se estenderá aos grupos Central e Oriental.

Para as ilhas do Grupo Ocidental ( Flores e Corvo) está prevista agitação marítima, no período entre as 18:00 de hoje e as 00:00 de segunda-feira, com a previsão de ondas de Oeste, passando a Noroeste, de 6 a 7 metros.
Já nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), as previsões apontam para agitação marítima, com ondas de 6 a 7 metros, entre as 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de segunda-feira.
No caso das ilhas de S.Miguel e Santa Maria (Grupo Oriental) está prevista agitação marítima com ondas de Oeste de 6 a 7 metros, a partir das 22:00 de sexta-feira até às 00:00 de segunda-feira.

Face a estas previsões a Proteção Civil dos Açores deixa uma recomendação à população, em particular, aos pescadores para que “redobrem os cuidados e atenção na sua faina diária”.

FONTE: Jornal Madeira

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.