Protecção Civil alerta para chuvas fortes em sete ilhas dos Açores

0

mar_ondas_mau-tempo_lusaO Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu hoje um alerta para as previsões de “chuva, por vezes forte”, nas ilhas dos grupos Central e Oriental, para hoje e amanhã.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esperam-se “chuvas por vezes fortes” no Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Faial e Pico) no período entre as 15h00 de hoje (hora local, 16h00, em Lisboa) e a 01h00 de amanhã, na sequência da “aproximação e passagem de um sistema frontal”.

As mesmas condições meteorológicas devem atingir o Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) entre as 21h00 de hoje e as 15h00 de amanhã.

A Protecção Civil recomenda, neste sentido, que sejam tomadas as precauções habituais, sugerindo a “limpeza dos sistemas de drenagem” e que os condutores “redobrem os cuidados na circulação”.

FONTE: Lusa

 

Açoresmeteo

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.