Proteção Civil pede aos bombeiros para se preparem para o pior

0

incendio bombeiros 2O número de ignições registadas até final do mês de Abril prenuncia um ano complicado em matéria de incêndios.

Na apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) do Algarve, Joaquim Moura, 2º comandante operacional Nacional da Proteção Civil, revelou que, em relação a igual período do ano passado, arderam aproximadamente mais 8 mil hectares e houve mais 3. 347 ignições.

Este responsável pela Proteção Civil Nacional deixa um aviso aos comandantes dos corpos de bombeiros: preparem-se sempre para o pior.

Mas o dispositivo para a fase mais complicada, a Fase Charlie , segundo ele, está a postos: “Haverá um total de 9.721 operacionais no terreno, 2050 veículos e 49 meios aéreos” na fase Charlie, compreendida entre 1 de julho e 30 de setembro.

TSF

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.