Proteção Civil de Cascais faz simulacro de sismo.

0

A terra treme. No CascaiShopping sente-se um sismo de intensidade moderada, mas com alguma capacidade de destruição. Do incidente resultam danos em dois locais distintos no interior do CascaiShopping. O colapso de parte do edifício e de uma escada rolante de acesso ao primeiro piso provoca alguns feridos. Simultaneamente, na zona da restauração, desencadeia-se um incêndio que rapidamente se propaga às exposições.

O alerta é dado e são acionados os agentes de proteção civil. A resposta coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil conta com a participação dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, Carcavelos – S.Domingos de Rana, Estoril, Parede e Cascais, além da GNR, Polícia Municipal e alguns serviços municipais. No terreno em permanência, as equipas de primeira intervenção do CascaiShopping, tomam as primeiras medidas.

Objetivo: Testar a prontidão e a capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes, serviços e entidades, nas áreas de jurisdição da GNR de Alcabideche e da Câmara Municipal de Cascais e promover a articulação e a coordenação conjunta entre as entidades com responsabilidades no planeamento e gestão de emergência.

O portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos o testemunho fotográfico deste Mega simulacro que envolveu diversas entidades da proteção civil.

Imagens: António Pina – Bombeiros.pt

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.