Proteção Civil da Guarda aconselha automobilistas por causa da provável queda de neve na cidade

0

neve guardaO serviço municipal de Proteção Civil da Guarda emitiu um comunicado com conselhos aos automobilistas para minimizar os «impactos negativos» da eventual queda de neve prevista para esta noite e amanhã.
Face à «elevada probabilidade de queda de neve» e no sentido de possibilitar os trabalhos de limpeza, em caso de necessidade, a Proteção Civil municipal recomenda aos condutores que evitem circular de automóvel «enquanto as vias não estiverem desimpedidas», fazendo-o apenas se for «realmente necessário».
«Circule de preferência em viatura com tração integral (4×4). Caso circule de automóvel em zonas com neve, coloque correntes na sua viatura e respeite a sinalização implantada», é outro dos conselhos.
Na Via de Cintura Externa da Guarda (VICEG) é pedido que seja mantida «sempre livre a faixa da esquerda» e que os veículos encostem na berma da direita caso não seja possível progredir.
Para os acessos e saídas da cidade, a Proteção Civil aconselha as autoestradas A25 ou A23 em vez das estradas nacionais 16 (Guarda/Celorico da Beira) e 18 (Guarda/Covilhã), enquanto os trabalhos de limpeza não estiverem concluídos.
Já no interior da Guarda é recomendada a circulação pela VICEG e pelo corredor na orla da zona mais alta da cidade e que abrange as avenidas Dr. Francisco Sá Carneiro, Monsenhor Mendes do Carmo, Cidade de Safed, Cidade de Bejar, Cidade de Watterbury e Cidade de Salamanca e a rua António Sergio.
«A colaboração de todos é fundamental para minimizar os impactos negativos dos episódios de queda de neve», apela o serviço municipal de Proteção Civil da Guarda.

(Fonte: O Interior)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as notícias sobre a Proteção Civil no teu Portal.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).