Proteção Civil alerta para risco de incêndio florestal, sobretudo no interior

0

anpcProteção civil alerta para risco de incêndio florestal, sobretudo no interior – SAPO

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje a população para o risco de incêndio florestal, em particular nos distritos do interior do país, devido ao vento e ao tempo quente.

Proteção civil alerta para risco de incêndio florestal, sobretudo no interior – SAPO

Em comunicado, a Proteção Civil refere que, nos próximos dias, há “condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais”, tendo em conta as previsões de tempo seco e de vento moderado a forte.

Segundo a ANPC, os índices de perigo de incêndio florestal vão ser, na quarta-feira e na quinta-feira, “moderados a elevados, em particular nos distritos do interior”.

A Proteção Civil refere que, nos locais onde o índice de risco de incêndio é superior ao nível elevado, não é permitido realizar queimadas nem fogueiras, queimar matos cortados e amontoados, lançar foguetes e fumar ou fazer lume nos espaços florestais, nem pode ser feita a utilização de equipamentos de queima e de combustão.

A ANPC recomenda ainda à população para que tome os comportamentos adequados face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução.

A Proteção Civil registou, ao longo do mês de março, cerca de 2.000 ocorrências de fogo, segundo as estatísticas da ANPC. Estas indicam ainda que foi no fim de semana de 14 e 15 de março que ocorreu o maior número de incêndios florestal, um total de 255.

CMP // MAG

Lusa/fim




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.