Proteção Civil alerta para a queda de neve

0

Mau tempo está a afetar quinze distritos.

Várias regiões do país estão esta terça-feira em alerta devido à queda de neve. A Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha alertado na segunda-feira a população para a adoção de medidas preventivas devido às previsões de chuva, neve e agitação marítima para os próximos dias. Num aviso à população, a Proteção Civil referiu que, para os próximos dias, está prevista a queda de neve nas regiões do norte acima dos 800 metros e formação de geada durante a noite, sendo expectável desconforto térmico devido à descida acentuada da temperatura mínima, sobretudo nas terras altas, associada ao vento forte.

Já esta terça-feira, a estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, na Serra da Estrela, foi encerrada ao trânsito às 04h30 desta terça-feira devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Estradas cortadas em Viseu

anpcA queda de neve na Serra de Montemuro, no norte do distrito de Viseu, obrigou esta terça-feira de manhã ao corte de uma estrada nacional e de duas municipais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Constrangimentos em Montalegre

A queda de neve está a causar esta terça-feira alguns constrangimentos em Montalegre, onde o transporte escolar não se vai efetuar da zona de Pitões das Júnias por motivos de segurança, disse fonte do município.

Seis centímetros de neve em Melgaço Um manto com cerca dez centímetros de neve cobre as freguesias de Lamas de Mouro e Castro Laboreiro, em Melgaço, após o primeiro nevão deste inverno, disse à Lusa fonte da Proteção Civil municipal. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, adiantou que “a neve começou a cair cerca das 08h10, em Castro Laboreiro e já chegou a Lamas de Mouro”. “Está a nevar com bastante intensidade”, afirmou o autarca.

Aluimento de terras na Maia

O mau tempo provocou esta terça-feira a queda de um muro e o aluimento de terras na Maia, distrito do Porto, atingindo duas viaturas, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais. Mau tempo marca o início da semana Esta segunda-feira, de acordo com o alerta emitido pela Proteção Civil, a chuva e os ventos fortes fustigaram a zona Norte e Centro do País. Em Águeda, Trofa, Vila Real e Braga, cheias, inundações e até uma derrocada assustaram as populações e obrigaram ao corte de muitas estradas.

Fonte: Correio da Manha




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.