Proteção Civil ajuda EDP a repor energia na Armona e na Culatra

0

Kamov-leva-gerador-para-Armona-e-CulatraA Proteção Civil está a ajudar a EDP a repor a energia nas Ilhas da Armona (Olhão) e Culatra (Faro), transportando, de helicóptero, três geradores de energia para estas ilhas-barreira. Os vários núcleos habitacionais destas duas ilhas estão sem luz desde quarta às 15 horas.

Neste momento, já foram transportados para o local dois geradores, com recurso a um helicópetro Kamov, que está a operar a partir do heliporto de Loulé.

Está previsto que a situação seja regularizada até ao meio dia de hoje, «seja pela reparação do cabo submarino de alimentação elétrica, seja com o recurso aos três geradores de emergência, que entretanto estarão instalados e a funcionar em pleno», revelou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), num comunicado.

A falha do fornecimento de energia elétrica a estas duas ilhas barreira da Ria Formosa, ambas com núcleos habitacionais, deveu-se a uma avaria no cabo submarino de alimentação de energia. Um problema que os técnicos da EDP estão a ter dificuldade em resolver, «devido às condições desfavoráveis do estado do mar».

Sul Informação

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.