Programa Floresta Segura 2015 promove ações de formação dirigidas a populações rurais

fogo-floresta240212A intenção é alertar as pessoas para os cuidados a ter em época de incêndios, dando conselhos úteis.

Elementos da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos Bombeiros, Proteção Civil Municipal, GNR e Instituto Nacional de Conservação da Natureza e Florestas repetem conselhos de terra em terra: limpar os terrenos num perímetro de 50 metros à volta das casas, ou não queimar resíduos agrícolas quando estão condições atmosféricas favoráveis à propagação de fogos. É ainda recomendado avisar os bombeiros sempre que vão fazer uma queima.

A TSF assistiu ontem, 23 de abril,  a uma ação na aldeia de Casais, na serra de Monchique, onde uma população envelhecida não se esquece que nos anos de 2003 e 2004 teve  grandes incêndios à sua porta.

Estas ações formação do programa Floresta Segura, vão decorrer nos meses de Abril e Maio nos concelhos de Monchique,Azambuja, Paredes, Cartaxo e Odemira.

(fonte: tsf.pt)

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.