Programa + Bombeiros já está ao dispor dos Bombeiros de Vila Real

Mais-Bombeiros-_Apoio-para-os-Bombeiros

A Câmara Municipal de Vila Real já tem ao dispor dos Bombeiros um Plano de Apoio Social para os Bombeiros, designado +Bombeiros, onde prevê algumas regalias para os bombeiros do Quadro Ativo e de Honra, sendo:

Redução de 50% nas tarifas
de consumo de água, saneamento e resíduos para consumidores domésticos com contadores até 15 m/m;

Comparticipação de 50% na aquisição do passe mensal dos “URBANOS”;

Isenção de taxas das licenças de construção, ampliação ou modificação da habitação própria e permanente;

Serviços de Cultura – Atribuição anual do Cartão do Teatro de Vila Real;

Serviços de Educação:
Bolsa de Estudo de 50,00 € por mês, aos filhos dos bombeiros falecidos em serviço ou com doença contraída no desempenho de funções, durante a sua escolaridade obrigatória;
Apoio de 25,00 € por ano, em material escolar, por descendentes diretos durante a frequência da escolaridade obrigatória, em complemento a outros eventuais apoios;
Serviços de desporto:

Férias desportivas – “Verão em Movimento” – Redução de 50% no valor da inscrição para os descendentes diretos de bombeiros, até um total de 20 vagas.

Atividades Aquáticas na Piscina Municipal – Redução de 50% sobre as mensalidades das classes para os bombeiros e familiares diretos e entrada livre em horários preestabelecidos.

Desta forma pretende a Câmara Municipal incentivar o voluntariado nos Bombeiros desta cidade.

Fonte: Bombeiros Voluntários Cruz Verde

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.