Previsão Meteorológica para a Serra da Estrela (23 a 26/01)

0
Vítor Baía

Vítor Baía

 

Até Domingo tempo soalheiro e temperaturas a subir gradualmente vão proporcionar um fim de semana excelente para visitar a Serra da Estrela ainda coberta por bastante neve.
Quinta-feira ainda se nota o frio e o vento mas já há mais sol do que nuvens. O vento norte moderado a forte aumenta a sensação de frio.
Sexta-feira Já se vai notando a subida de temperatura. Na Serra será positiva devido a um dia de muito sol e apenas algumas nuvens altas.
Sábado e Domingo teremos temperaturas muito agradáveis e muito sol. O vento sopra forte no Sábado, mas no Domingo torna-se fraco.

 

Quinta-feira, dia 23-01-2014

meteo solmeteo sol nuvemmeteo termómetro Nebulosidade: Céu pouco nublado.
Cúmulos à tarde do lado Oeste da Serra.
Precipitação: Não há.
Vento: Moderado a forte de Norte, 25 a 45 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 3ºC nos vales e -4ºC na Torre.
Máximas entre os 12ºC nas zonas baixas e os 3ºC na Torre.

 

Sexta-feira, dia 24-01-2014

meteo sol nuvemmeteo solmeteo termómetro Nebulosidade: Céu pouco nublado.
Nuvens altas.
Precipitação: Não há.
Vento: Moderado a forte de Norte, 25 a 45 km.
Temperaturas: Mínimas entre 3ºC nas zonas baixas e 1ºC na Torre. Máximas entre 13ºC nas zonas baixas e 5ºC na Torre.

 

Sábado, dia 25-01-2014

meteo sol nuvemmeteo solmeteo termómetro Nebulosidade: Céu pouco nublado.
Possibilidade de nevoeiro matinal nos vales.
Precipitação: Não há.
Vento: Moderado a forte de Norte, 25 a 40 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 6ºC nos vales e os 3ºC na Torre.
Máximas entre os 14ºC nas zonas baixas e os 8ºC na Torre.

 

Domingo, dia 26-01-2014

meteo solmeteo sol nuvemmeteo termómetro Nebulosidade: Céu pouco nublado.
Precipitação: : Não há.
Vento: Fraco a moderado de Norte, 15 a 25 km.
Temperaturas: Mínimas entre os 6ºC nos vales e 4ºC na Torre.
Máximas entre os 15ºC nas zonas baixas e os 9ºC na Torre.

 

Vítor Baía é um meteorologista autodidacta, natural da Guarda, que começou a trabalhar com o alpinista português João Garcia em 1999, depois da conquista do Evereste. João Garcia afirmou em 2011 que “considerava imprescindível o trabalho do seu amigo”. Vítor Baía trabalha ainda com outros alpinistas, como Mário Penzeri e Edurne Pasaban, e com diversas missões que tentam conquistar os cumes mais altos do mundo. Para além desta vertente mais científica, Vítor Baía é também uma das grandes referências (ou mesmo a maior!) nacionais do Parapente, organizando meetings internacionais de grande sucesso e afluência, e praticante de Montanhismo.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão as previsões de Vítor Baía no teu Portal.

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).