Presos queimam cela durante visita de presidente da Assembleia da República

0

Reclusos da cadeia de Paços de Ferreira incendiaram, esta quarta-feira à tarde, os colchões de uma cela, provocando ferimentos em dois guardas prisionais. O fogo ocorreu numa altura em que a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, visitava a cadeia.

1330-VUCI7O incêndio deflagrou cerca das 14.15 horas, 10 minutos depois do início da visita de Assunção Esteves, que acompanhava elementos da Comissão Parlamentar dos Direitos, Liberdade e Garantias.

Na sequência do fogo, dois guardas prisionais ficaram intoxicados após terem entrado na cela para retirar os reclusos. Foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, que também combateram as chamas, e receberam tratamento no Hospital de Penafiel.

 

Fonte: jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.