Presidente da República homenageou dedicação dos dois bombeiros de Vinhais

(Foto de Rui Duarte Silva)

O Presidente da República esteve este sábado em Vinhais, Bragança, no funeral dos bombeiros que morreram na quinta-feira quando iam combater um incêndio.

Marcelo Rebelo de Sousa associou-se às cerimónias fúnebres hoje à tarde e fez o elogio à dedicação dos dois bombeiros, pedindo aos presentes que recordem “a vida”, por que foi por ela que “eles partiram”, e porque é também “a vida” que deve inspirar os cidadãos.

A Câmara de Vinhais decretou, na quinta-feira, três dias de luto municipal pela morte de dois bombeiros do concelho, num acidente de viação, que provou mais três feridos, um em estado grave.

O acidente aconteceu na quinta-feira a caminho do combate a um incêndio.

(Fonte: SIC)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).