Presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais reuniu-se com autarca de Machico

0

fernando_curtoO presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, está na Madeira para reuniões com os presidentes das Câmaras Municipais de Santa Cruz e Machico, com o vereador da protecção civil da Câmara Municipal do Funchal e com os partidos com assento na Assembleia Regional.

“Nas reuniões vão ser abordados assuntos como a formação para bombeiros profissionais, os Acordos Colectivos para Entidade Empregadora Pública, legislação em discussão com o governo para os bombeiros profissionais da administração local, a organização interna do corpo de bombeiros, os novos estagiários das corporações e a progressão das carreiras”, informa a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais em nota à imprensa.

 Hoje de manhã decorreu a reunião com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco.

Durante este encontro, ANBP/SNBP foram informados de que foram desbloqueadas algumas situações internas dos bombeiros municipais de Machico.

O presidente da autarquia avançou ainda que está a aguardar despacho da Secretaria de Estado da Administração Local sobre a situação de progressão de carreiras, ingressos e entrada de novos recrutas. Está ainda a avaliar a situação do comandante.

Fonte:dnoticias.pt

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.