Português morre em incêndio numa habitação no Canadá

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Um imigrante português morreu domingo de madrugada em Toronto, Canadá, na sequência de um incêndio urbano, revelou hoje a imprensa canadiana.

O imigrante português, com cerca de 40 anos, é natural de Montreal (Quebeque) e filho de emigrantes algarvios de Vilamoura, onde passou parte da sua vida a trabalhar no setor imobiliário, morreu na sequência de um incêndio na sua habitação, na rua Dupont, cerca das 12:20 locais (05:20 em Lisboa) de domingo.

Os bombeiros referem que, quando chegaram ao local, o fogo consumia o segundo andar, uma habitação com seis residentes, tendo encontrado a vítima, já sem vida, no terceiro piso.

A morte foi declarada no local.

As autoridades canadianas vão investigar a origem e as causas do acidente, avaliando as condições de segurança do edifício e se possuía detetores de fumo e respetivas saídas de emergência.

A polícia de Toronto suspeita também que aquele imóvel estava a ser alugado ilegalmente.

(Fonte: jn.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.