Portugal quase todo em alerta vermelho

0
Imagem: TVI

Imagem: TVI

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (nova designação do Instituto de Meteorologia) colocou praticamente todo o país em alerta vermelho entre as três da manhã de sábado e o meio-dia, traduzindo uma “situação meteorológica de risco extremo” devido ao vento muito forte.

Os únicos distritos de Portugal Continental que não foram colocados em alerta vermelho foram Portalegre e Faro (alerta laranja) e Évora e Santarém (alerta amarelo). Também em alerta amarelo encontra-se a Região Autónoma da Madeira, enquanto os Açores não têm qualquer alerta meteorológico.

FONTE: CM

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.