Portugal em alerta: máximas de até 39 graus e risco de incêndio em alta

0

O IPMA prevê para esta quinta-feira uma pequena subida de temperatura no interior da região Norte e vento por vezes forte. O interior Norte e Centro e alguns concelhos do Algarve estão em risco máximo de incêndio.

O céu estará pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade na faixa costeira e havendo um aumento temporário de nebulosidade no interior da região Norte. O vento será geralmente fraco, podendo tornar-se moderado durante a tarde e forte nas terras altas até meio da manhã. Está ainda prevista a formação de neblina matinal em
alguns locais do litoral.

Haverá uma pequena subida de temperatura no interior da região Norte. Em todo o território continental, as máximas vão variar entre os 23º (Aveiro) e os 39º (Évora) e as mínimas entre os 15º (Porto e Coimbra) e os 24º (Portalegre).

nterior Norte e Centro e concelhos do Algarve em risco máximo

Em risco muito elevado estão mais de 50 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Leiria, Santarém, Portalegre, Beja e Faro, enquanto em risco elevado vai estar toda a região do Alentejo, o distrito de Setúbal e cerca de 30 concelhos nos distritos de Faro, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Porto.

Por causa do agravamento dos riscos de incêndio, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população, recordando que é proibido estar em espaços florestais.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt