Portugal continental tem três incêndios activos

0

incendioExistem neste momento em curso três incêndios um pouco por todo o território nacional.

Dentro destes, destacam-se os incêndios nos concelhos de Celorico de Basto e de Mogadouro. Segundo dados da ANPC, existem cerca de 50 bombeiros no combate a estes dois incêndios apoiados por 14 veículos terrestres.

O incêndio de Mogadouro, distrito de Bragança, localiza-se em pleno Parque Natural do Douro Internacional no lugar de Ventozelo.

O incêndio de Celorico de Basto, distrito de Braga, localiza-se no lugar de Mota.

A meteorologia prevê a baixa das temperaturas registadas nos últimos dias, prevendo-se também a diminuição das ocorrências de incêndios, que desde as zero horas do dia de hoje já totalizam 57 focos de incêndio.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).