Porto: Idoso preso num edifício em chamas é salvo pelos Bombeiros

0

bombeiros.espinho 3Um idoso de 85 anos que se encontrava num edifício em chamas foi resgatado na manha de sexta-feira na rua da Torrinho no Porto.

Apesar da vítima não inspirar nenhuns cuidados de saúde, este foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, para medidas de prevenção. Presume-se que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito, que se alastrou pelo rés-do-chão do prédio. Uma vez que o idoso residia nas águas furtados do edifício, a sua fuga foi incapacitada.

O alerta foi dado por volta das 9h33 e os Bombeiros Sapadores do Porto acabaram por resgatar o homem por uma janela, que mais tarde foi assistido pelo INEM.

No local, em frente ao Centro Comercial da Torrinha, estão ainda três viaturas dos Bombeiros dos Sapadores do Porto e uma dos Voluntários, estando o trânsito junto à praça da Galiza interrompido.

 

(Fonte: Porto Canal)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).