Um idoso de 85 anos que se encontrava num edifício em chamas foi resgatado na manha de sexta-feira na rua da Torrinho no Porto.
Apesar da vítima não inspirar nenhuns cuidados de saúde, este foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, para medidas de prevenção. Presume-se que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito, que se alastrou pelo rés-do-chão do prédio. Uma vez que o idoso residia nas águas furtados do edifício, a sua fuga foi incapacitada.
O alerta foi dado por volta das 9h33 e os Bombeiros Sapadores do Porto acabaram por resgatar o homem por uma janela, que mais tarde foi assistido pelo INEM.
No local, em frente ao Centro Comercial da Torrinha, estão ainda três viaturas dos Bombeiros dos Sapadores do Porto e uma dos Voluntários, estando o trânsito junto à praça da Galiza interrompido.
(Fonte: Porto Canal)