Portel recebeu o Dia Nacional do Bombeiro Português

0

Decorreu ontem em Portel, no distrito de Évora, as comemorações do Dia do Bombeiro Português, organizado todos os anos no mês de maio pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Por parte do Governo marcaram presença o Sec. de Estado da Proteção Civil e o Ministro da Administração Interna. Já da Autoridade Nacional da Proteção Civil estiveram presentes o Presidente e o Comandante Nacional. Esteve presente ainda o Director da Direção Nacional de Bombeiros e demais entidades civis e militares.

As comemorações decorreram com os habituais discursos do Presidente da Liga de Bombeiros, que destaca o “esforço” que o Ministro Eduardo Cabrita tem feito em prol dos interesses dos bombeiros. Já o Ministro da Administração Interna referiu que é objectivo deste governo ter “uma EIP em todos os corpos de bombeiros do país”, reforçando assim a operacionalidade dos corpos de bombeiros.

O portal Bombeiros.pt esteve nas comemorações que este ano decorreram no Alto Alentejo, tendo registado a ausência de 5 Federações Distritais de Bombeiros (Viana do Castelo, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Faro). A representatividade dos mais de 400 estandartes existentes no país, e que, no ano passado encheram a praça do município de Cascais, este ano a sua presença ficou marcada apenas pelos estandartes do distrito de Évora.

Imagens de: Ana Romaneiro / Nuno Santos / Sérgio Cipriano

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.