Portalegre:Presidente da Federação de Bombeiros exorta Governo a disponibilizar ao nível regional verbas do próximo pacote de fundos comunitários para reequipamento das corporações

0

Francisco louroO presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre exortou hoje o Governo a disponibilizar, ao nível regional, verbas do próximo pacote de fundos comunitários para reequipamento das corporações.

Em declarações à Rádio Portalegre, Francisco Louro, defendeu que as candidaturas aos fundos comunitários devem ser lideradas pelas federações de bombeiros.

O mesmo responsável considerou ainda “muito positivo”, mas “claramente insuficiente”, o reforço de quatro milhões de euros, anunciado pelo Governo, para aquisição de equipamento individual de proteção.

 Francisco Louro, referiu que a verba anunciada pelo ministro da Administração Interna, não cobre as despesas de aquisição de equipamento individual de proteção para todos os bombeiros.

 

(Fonte: Rádio Portalegre)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).