Portal bombeiros.pt saúda todas as mulheres do mundo

0
542618_3583640713731_1939644221_n

Bombeiros de Portugal

O Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Desconhecemos uma data precisa da entrada das mulheres nas fileiras dos bombeiros em Portugal e no mundo, porem, sabemos que são milhares de mulheres que diariamente prestam socorro em todo o mundo em prol do seu semelhante.

Em Portugal, o portal bombeiros.pt sabe que ainda há corpos de bombeiros onde não é permitido o ingresso de bombeiras no ativo, muitos, por organização interna e outros por questões relacionadas com as condições dos quartéis.

A atividade de bombeiro em Portugal e no Mundo à muito que deixou de ser uma atividade só dos homens e a prova evidente disso, pode ser observada nas imagens que hoje aqui depositamos das mulheres bombeiras um pouco por todo o mundo.

Neste dia tão especial para elas, o portal bombeiros.pt quer aqui deixar uma mensagem de coragem para todas as mulheres do mundo e especialmente para aquelas que, para alem de mães, ainda dispõem de tempo para socorrer o seu semelhante.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.