Portal Bombeiros.pt lança Plataforma e-Learning para Bombeiros

0

imainicioO Portal Bombeiros.pt, nas actividades que integram o seu 10.º Aniversário, lança a Plataforma e-Learning para Bombeiros.

Esta Plataforma e-Learning tem como grande objectivo avivar conhecimentos dos bombeiros através de uma plataforma que pode ser visitada em qualquer parte. Para além disso, pode servir como base de preparação para futuras formações, dando aos bombeiros uma ideia daquilo que podem vir a encontrar numa formação no corpo de bombeiros.

No espaço da avaliação, contendo testes, irão poder encontrar questões nas seguintes áreas (que serão aumentadas no futuro):

. Módulo inicial do bombeiro;
. Emergência pré-hospitalar – dois níveis de formação (TS e TAS);
. Incêndios Florestais;
. Salvamento e Desencarceramento.

Futuramente serão lançados outros temas, como: comunicações, salvamento em grande ângulo, incêndios urbanos e industriais, e tripulante de ambulâncias de socorro.

Serão também incluídos novos campos de estudo relacionados com outras necessidades formativas.

A Plataforma e-Learning requer um registo gratuito por parte do utilizador e pode ser acedida através do seguinte endereço: http://bombeiros.pt/elearning/

 

 

Portal Bombeiros.pt, sempre a abrir caminhos aos Bombeiros Portugueses!

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e faz parte da inovação e das novidades nos Bombeiros Portugueses!

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).