Portal bombeiros.pt está hoje de parabéns

Presidente da Associação BombeirosDistritoGuarda.com

Estávamos muito longe de imaginar há 10 anos atrás do que poderia ser hoje este espaço com raízes no distrito da Guarda, mas, que rapidamente se expandiu ao país e ao mundo.

Passaram 10 anos desde a fundação deste projeto, um dos maiores projetos internautas construído por bombeiros voluntários, por pessoas que dedicam o seu pouco tempo a um objectivo comum: promover, informar e divulgar as atividades dos bombeiros Portugueses.

Amado por uns e odiado por outros, este projeto sempre tentou o diálogo procurando obter o melhor para os bombeiros portugueses. Primou desde logo pela isenção da informação, porem, nunca deixou de expressar os seus pensamentos, vontades e anseios, no entanto, esta sua forma de estar na sociedade (sabemos hoje!) levou a que rapidamente criasse anticorpos.

Algumas feridas poderão não estar ainda saradas, mas o portal bombeiros.pt colocará sempre os interesses dos bombeiros portugueses em primeiro lugar em detrimento daqueles que ainda hoje vivem à sombra da estrutura.

No dia 15 de Novembro, o portal bombeiros.pt encerrará em Gouveia as suas comemorações, organizando uma conferência nacional com o tema “A importância da comunicação nos bombeiros portugueses”. Entendo que, a comunicação dentro dos corpos de bombeiros começa a fazer parte das estratégias de muitos, todavia, ainda existe um longo caminho a percorrer apesar dos bons exemplos já praticados em Portugal.

Queremos que nesta conferência sejam abordados assuntos do interesse de todos e que de alguma forma nos ajude a inverter o paradigma comunicativo dos corpos de bombeiros em Portugal.

Por fim, quero publicamente agradecer a todos os que passaram por este projecto, a todos os que o constituem, aos nossos parceiros e a todos os que diariamente nos visitam, pois sem eles este projeto não faria qualquer sentido.

Parabéns ao portal bombeiros.pt e vivam os bombeiros de Portugal.

O Presidente da Associação Amigos
BombeirosdistritoGuarda.com