Portal Bombeiros.pt deve integrar a ANPC!

0

Untitled-1“Deve o Portal Bombeiros.pt integrar o gabinete de comunicação da Autoridade Nacional de Protecção Civil?”

O Portal Bombeiros.pt teve durante cerca de dois meses disponível uma votação que pretendia conhecer a opinião dos leitores acerca do papel que um instrumento de comunicação como o Portal deveria assumir na sua relação com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O resultado da votação, 87 a favor da integração na ANPC e 70 contra essa integração, deixa compreender que o Portal Bombeiros.pt é visto pelos leitores como o meio de comunicação mais indicado para servir de garante na transmissão da informação que a ANPC produz para os seus operacionais, mas fica também visível nos resultados, e nas dezenas de mensagens que recebemos, que o Portal é um garante de isenção e de  rigor na transmissão da informação acerca dos bombeiros portugueses, sendo por isso de todo o interesse que permaneça independente de qualquer órgão de soberania.

A votação pautou-se pelo equilíbrio e demonstrou que, no espaço reflexivo dos bombeiros, existe ainda uma enorme franja de defensores da “independência” total dos bombeiros.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).