Portal Bombeiros.pt anuncia aplicação gratuita para smartphones e tablets

0

bombeiros.ptO portal bombeiros.pt disponibilizou hoje uma aplicação gratuita para smartphones e tablets para todos os agentes de proteção civil.

Este projeto, desenvolvido pelo portal em parceria com Nuno Santos, aluno da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e, também, bombeiro em Vila Pouca de Aguiar, tem como finalidade oferecer vários recursos numa só aplicação, sendo de grande utilidade para os agentes de proteção civil.

Esta aplicação móvel gratuita disponibiliza recursos sobre Suporte Básico de Vida, matérias perigosas, extintores, condução fora de estrada, ocorrências ativas, pontos de água e risco de incêndio.

Esta ferramenta é mais uma aposta por parte do portal bombeiros.pt na área das tecnologias de informação, que tem ainda como objetivo integrar mais funcionalidades de forma a tornar mais cómodo o acesso a estes recursos a todos os utilizadores.

Esta aplicação já se tornou pioneira em Portugal, por não existir mais nenhuma semelhante no país.

(Fonte: Tecnologia.com.pt)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).