Pombal: Unidade Local de Protecção Civil com 184 voluntários

0

A Câmara de Pombal vai disponibilizar, de 16 de Junho a 15 de Outubro, Unidades Locais de Protecção Civil com vista a desenvolverem “acções de prevenção e vigilância dos espaços rurais”. No total estarão envolvidos 184 voluntários distribuídos por nove das 13 freguesias do concelho.

As Unidades Locais de Protecção Civil, que se sucedem às Brigadas Autárquicas de Voluntários, implementadas no concelho desde 2004, têm como actividades previstas as “vigilâncias dos espaços rurais, através de uma presença dissuasora de comportamentos de risco; a detecção de fogos nascentes; a ajuda à extinção de pequenos focos, cumprindo critérios de segurança até à chegada do primeiro meio de combate ao teatro das operações; a colaboração na vigilância pós-incêndio e fase de rescaldo, com vigilância armada de forma a evitarem-se reacendimentos; a dissuasão do uso do fogo; a realização de acções de sensibilização; e o apoio a funções de logística”.

Fonte: diarioleiria.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.