Pombal: reacendeu o incêndio de Pipa

0

Imagem de arquivo

O incêndio de Pipa, no concelho de Pombal, volta a dar muito trabalho aos bombeiros portugueses.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio de Pombal, que teve início no lugar de Pipa, na freguesia de Vila Cã, em povoamento florestal, às 14h14m de sexta-feira (dia 6), reactivou depois de se encontrar dominado desde a tarde de sábado.

A força do vento e a alta temperatura que se fazem sentir no local fizeram que o incêndio reactivasse já durante a tarde deste domingo.

Neste momento, estão no terreno a combater esta reactivação 214 operacionais apoiados por 55 veículos.

Ainda no distrito de Leiria, o incêndio mais preocupante é o que teve início em Ariques, pertencente à freguesia de Almoster, no concelho de Alvaiázere. Sendo também um incêndio com origem em zona florestal, arde desde as 15h42 de ontem e tem a combate-lo 243 bombeiros, apoiados por 79 veículos e 1 meio aéreo.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).