Pombal – Balanço positivo do Workshop de Condução de Emergência de Ambulância em Emergência

workshopPombal encheu o seu Auditório Municipal no passado sábado, dia 19 de Outubro, para receber o Workshop de Condução de Emergência de Ambulância em Emergência, numa iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Pombal e da Federação de Bombeiros do Distrito de Leiria numa estreita parceria com a FEMÉDICA.

Durante 4h, foram explorados temas como condução base, comportamento ao volante e controlo dinâmico da viatura, técnicas de condução defensiva e de condução de emergência. Realizou-se ainda uma demonstração prática, no exterior do complexo.

Estiveram presentes bombeiros de várias corporações do país, bem como alistados da Cruz Vermelha Portuguesa e o feedback dos participantes foi muito positivo, tendo sido registada uma forte participação da plateia durante todo o workshop, com a promoção de momentos de questões e debate.

Com a participação neste evento, os presentes ficaram ainda com a possibilidade de concluir o Curso de Condução de Ambulância em Emergência da FEMÉDICA (http://www.youtube.com/watch?v=ad9rIcDxJgQ) por um preço reduzido.

Com iniciativa idêntica, espera-se que os Bombeiros Voluntários do Barreiro Sul e Sueste atinjam localmente o mesmo sucesso no próximo dia 16 de Novembro.

Fonte: Femédica

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.