PND defende programa de prevenção de incêndios florestais

0

floresta

Hélder Spínola utilizou o seu direito regimental de marcação da ordem de trabalhos, para promover a discussão da proposta de criação de um programa de prevenção de incêndios florestais.

Um programa que, segundo o deputado do PND, deverá incluir uma rede de vigilância, activa 24 horas nos períodos de maior risco de incêndios e a criação de um dispositivo de intervenção rápida para combater os fogos.

Hélder Spínola também defende a elaboração de uma carta de riscos de incêndio, uma campanha de educação cívica e ambiental  e a criação de mecanismos de “boa gestão do espaço vegetal”.

 Fonte: dnoticias.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.