A plataforma e-Learning do Portal Bombeiros.pt entrou novamente em funcionamento

0

elearning1Após alguns meses de interrupção, entra novamente hoje em funcionamento a plataforma e-learning do portal bombeiros.pt.
Esta plataforma, como já referido em notícias anteriores, tem como grande objetivo avivar conhecimentos dos bombeiros e pode servir como base de preparação para futuras formações na Escola Nacional de Bombeiros (ENB).

O Portal Bombeiros.pt após a notificação da ENB, efectuou diligências junto de diversos juristas de forma a perceber se existia alguma irregularidade. Esses pareceres apontaram todos para a inexistência de quaisquer ilegalidades ou usurpação de direitos de autor, havendo assim parecer favorável quanto à continuação da nossa plataforma.

O portal bombeiros.pt informou a ENB esta semana destes pareceres, no entanto, demonstrámos abertura para reunirmos no sentido de tentarmos encontrar um ponto de equilíbrio institucional nesta questão.

A plataforma pode ser acedida no mesmo endereço em: http://bombeiros.pt/elearning/

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.