PJ detém homem suspeito de 10 crimes de fogo posto em Oliveira do Bairro

“Detido atuou num quadro de graves distúrbios psiquiátricos, revelando uma propensão para a repetição do comportamento” revelou a PJ.

O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira a detenção do presumível autor de 10 crimes de incêndio florestal na Mamarrosa, concelho de Oliveira do Bairro, cometidos desde o dia 08.

“Suspeita-se que o detido atuou num quadro de graves distúrbios psiquiátricos, revelando uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, atividade que lhe proporciona alguma satisfação pessoal”, revelou a PJ, em comunicado.

O homem de 28 anos, desempregado, foi detido na quarta-feira, “fora de flagrante delito”, sublinha a PJ, e será ainda presente às autoridades judiciais na comarca de Aveiro, que determinarão as medidas de coação julgadas adequadas.

A PJ relata que os incêndios tiveram início junto à localidade da Mamarrosa, “através de chama direta, junto da abundante vegetação seca que se encontrava nos terrenos ardidos, propagando-se para zonas florestais constituídas por pinhal/eucaliptal e mata, pondo em perigo a extensa mancha florestal existente nos locais e em alguns casos habitações próximas”.

Fonte: Correio da Manha

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt