Pinhelenses comemoraram o seu 108ª. Aniversário

0

No passado domingo, com o sol a dar um ar da sua graça, a cidade de Pinhel viu os bombeiros locais a comemorarem mais um aniversário, o centésimo oitavo.

Como é normal nestas ocasiões os bombeiros merecedores de uma distinção foram condecorados e alguns deles também foram promovidos, onde se registou um enorme motivo de orgulho quer para os bombeiros, quer para os seus familiares.

Ainda durante a manhã, seguiram-se várias preleções, onde o presidente da instituição salientou o grande trabalho dos bombeiros e também da sua direção para dar resolução a todas as dificuldades que surgem no dia-a-dia nesta associação.

Seguiram-se diversos oradores, como: António Fonseca, Comandante Distrital de Operações e Socorro, Dr. Gil Barreiros representante da Liga de Bombeiros Portugueses, Dr. Álvaro Guerreiro, presidente da Federação distrital e por último o presidente do Município, Dr. Rui Ventura. Este, enalteceu o papel importante dos bombeiros na cidade e deixou algumas palavras de encorajamento a estes homens e mulheres que dia-a-dia zelam pelo bem-estar da população.

Ainda o Município pela voz do seu presidente entregou a este corpo de bombeiros as chaves de uma nova viatura para transporte de doentes e também dois computadores para melhor poderem desempenhar as suas funções, já a junta de freguesia ofereceu um quadro de cimento para colorir a zona frontal do edifício.

Pouco depois teve lugar também a colocação de uma coroa de flores num monumento do município, um desfile pelas principais ruas da cidade seguido-se da Eucaristia e a bênção de uma nova viatura.

Imagens de: António Pacheco

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.