Piloto morre em queda de avião de combate a incêndios

0

Aeronave despenhou-se junto a Vila Nova de Foz Côa.

O piloto de um avião ‘Fire Boss’, de combate aos incêndios, morreu na sequência da queda da aeronave, esta sexta-feira, pouco depois das 20h00, na zona de Castelo Melhor, distrito da Guarda. O avião era ocupado apenas pelo piloto, cuja situação é ainda desconhecida, revelou a Proteção Civil.

No local do sinistro estão 52 operacionais, 14 meios terrestres e dois meios aéreos.

Segundo o comandante da Proteção Civil André Fernandes foi enviado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, meios de busca e salvamento da Força Aérea, meios dos bombeiros dos distritos da Guarda e de Bragança, elementos da Polícia Marítima e um helicóptero de coordenação da Proteção Civil.

Em atualização 

Fonte; Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt