Penafiel recebe este ano os Concursos Nacionais de Manobras de bombeiros e cadetes

0

Nos próximos dias 20 e 21 de maio, decorre em Penafiel no Parque da Cidade, o 36º Concurso Nacional de Manobras para bombeiros e o 35º. Concurso Nacional de Manobras para cadetes.

Neste evento desportivo, segundo dados da organização, vão estar envolvidos cerca de 700 atletas entre cadetes, bombeiros voluntários e bombeiros sapadores.

Os Concursos Nacionais de Manobras organizados pela Liga de Bombeiros Portugueses, contam este ano com o apoio do município de Penafiel, que pela primeira vez recebem estas provas no seu concelho.

No sábado, dia 20 de maio, o dia será dedicado aos últimos treinos das equipas e reservado à cerimónia de abertura dos concursos. Já no domingo, durante a manhã serão feitas as provas e a divulgação dos resultados provisórios.

In bombeiros.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.