Penafiel –Equipamento novo para bombeiros

0

DSC_0168O Município de Penafiel e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa assinaram um protocolo para a aquisição de equipamento de proteção individual para as corporações de Bombeiros de Penafiel, protocolo que abrange também as restantes 18 Corporações de Bombeiros do Tâmega e Sousa.

O protocolo surge no âmbito de um concurso público internacional lançado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) com financiamento comunitário de 85%, sendo os restantes 15% assegurados pelas autarquias que compõem a CIM.

No âmbito deste protocolo serão entregues 495 equipamentos que englobam fatos, luvas, botas, capacetes e cogulas (máscaras) às 3 Corporações do Concelho de Penafiel (Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel), num investimento total de 52 mil euros, tendo o Município de Penafiel comparticipado com cerca 12 mil euros e os restantes 40 mil euros comparticipados por fundos comunitários.

Em 2013, e no âmbito de um protocolo com o Ministério da Administração Interna, as comunidades intermunicipais ficaram com a responsabilidade de dotar os bombeiros com equipamentos de proteção individual.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “As nossas 3 corporações de Bombeiros vão ficar reforçadas com novos equipamentos. Este protocolo vem trazer mais justiça e dignidade aos que de uma forma generosa entregam-se ao voluntariado e a uma das causas mais nobres na ajuda ao próximo.”

radioclube-penafiel.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.