Penacova: Bombeiros assinam protocolo em dia de aniversário

0

Os bombeiros voluntário de Penacova, Gouveia e Figueira da Foz assinaram no passado fim de semana (aquando o aniversário dos bombeiros de Penacova) um protocolo de geminação. O grande motivo que ligam estas associações do centro do país a este protocolo é o Rio Mondego.

O Rio Mondego é o maior rio português que nasce no concelho de Gouveia tendo a meio do seu percurso de 234 km a localidade de Penacova, e a sua foz no oceano atlântico na cidade da Figueira Foz.

Estas associações, pela sua localização geográfica atuam em áreas distintas umas das outras, desta forma, esta geminação pode assim contribuir para enriquecer ainda mais os conhecimentos associativos e operacionais destas associações.

As imagens são de Pedro Fonseca a quem agradecemos publicamente a sua cedência.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.