Pelo menos doze estradas cortadas em Portugal continental, maioria devido à neve

0

neve serra da estrelaA circulação de trânsito está cortada em pelo  menos doze estradas de Portugal continental, a maioria devido à queda de neve.

De acordo com a última atualização da página da Internet da Estradas  de Portugal (EP), feita às 07:56, na zona Norte estão cortadas duas estradas,  a Estrada Nacional (EN) 15, em ambos os sentidos, entre Campeã (Vila Real)  e Alto do Espinho (Vila Real e Amarante), e a Nacional (N) 321, também em  ambos os sentidos, entre Cinfães e Castro Daire.

Na zona centro, estão, de acordo com a mesma fonte, encerradas oito  estradas, cinco destas na zona da Serra da Estrela, devido à queda de neve.

As cinco estradas são: a N232, em ambos os sentidos, entre Gouveia e  Manteigas, a N338, também nos dois sentidos, entre Piornos (Covilhã) e Manteigas  e entre Loriga (Seia) e Lagoa Comprida (Seia), a N339, em ambos os sentidos,  entre a N339 e a N232, e a N342, também nos dois sentidos, ao quilómetro  sete, na zona de Louriçal (Pombal).

Além destas estradas, estão ainda cortadas na zona Centro, a N242, nos  dois sentidos, entre Embra (Marinha Grande) e a Marinha Grande, a N249,  em ambos os sentidos, na zona história de Sintra, e a N375, também nos dois  sentidos, entre Sintra e Colares (Sintra).

De acordo com fonte da GNR, estão ainda cortadas, o Itinerário Principal  (IP) 5, entre os nós de Tondela e de Vouzela, a N2 entre Bigorne (Lamego)  e Magueja (Lamego), e a N321, entre Viseu e Castro Daire, todas nos dois  sentidos.

FONTE: Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.