Pelo menos 42 mortos num acidente entre autocarro e camião em França

0

samuEm Atualização | Pelo menos 42 pessoas, na maioria idosas, morreram, esta sexta-feira, num choque frontal entre um autocarro e um camião numa estrada secundária perto de Libourne, sudeste de França, anunciou o município de Bordéus.

Quarenta e um dos mortos são passageiros do autocarro, sendo a 42.ª vítima o condutor do camião, disse a mesma fonte.

A prefeitura de Bordéus diz que “as circunstâncias do acidente são desconhecidas, para já”, mas de acordo com os “media” franceses, o camião, carregado de madeira, despistou-se numa curva considerada perigosa e atingiu o autocarro, com ambos os veículos a incendiarem-se.

Segundos os relatos da imprensa francesa, algumas pessoas conseguiram sair do autocarro em chamas.

Além dos 42 mortos, há oito pessoas feridas: duas com queimaduras graves, outras duas com traumatismos cranianos e em estado de saúde considerado grave, e mais quatro pessoas com ferimentos que não inspiram cuidados de maior.

“Havia 48 pessoas a bordo e 42 morreram. À partida, são pessoas idosas”, disse um porta-voz dos bombeiros, citado na imprensa Francesa. O condutor do autocarro e o do camião estão entre os mortos.

Segundo um jornal local, há 49 vítimas mortais. Dados ainda por confirmar. O acidente motivou a reação do presidente francês, Francois Holland, através do twitter.

O autocarro levava idosos, na maioria reformados, de uma localidade próxima numa excursão a Landes, mais a sul.

Este é o pior acidente rodoviário em França dos últimos 33 anos. A 31 de julho de 1982, 53 pessoas, entre estas 44 crianças com idades entre os 6 e os 15 anos, morreram na sequência de um acidente, seguido de incêndio, que envolveu várias viaturas e um autocarro.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.