Pedro Ramos sublinha “pioneirismo” da Região na Proteção Civil

0

Pedro Ramos sublinha “pioneirismo” da Região na Proteção Civil.

Pedro Ramos quer que a Madeira continue a ser pioneira na Proteção Civil. “Queremos ser pioneiros em tudo”, afirmou o secretário regional da Saúde, durante as comemorações do 34.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros e do 29.º aniversário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santana. “É assim que queremos ser e queremos estar na Proteção Civil da Região.”

“O Governo Regional continua a apostar na Proteção Civil, e o pioneirismo que existe e foi reconhecido é não só no estatuto, não só no financiamento, nos equipamentos, na formação, na diferenciação, na vossa proteção, ou nos meios à vossa disposição”, disse, antes de frisar que “algumas conquistas foram conseguidas, mas outras estão ainda por conquistar”.

“Se já entregámos os Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios (VLCI), se os Veículos com Equipamento Técnico de Apoio (VETA) vão ser entregues até ao final deste ano, se os Veículos de Comando Tático (VCOT) vão ser entregues no próximo ano, temos esperança também que os restantes desejos do presidente da Federação [dos Bombeiros da RAM, Martinho Freitas] possam ser concretizados com o apoio do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos)”, acrescentou.

Para o governante é esse pioneirismo, que “caracteriza a Proteção Civil da Região”, e que “tem permitido dar uma boa resposta a todas as situações de exceção” que têm ocorrido nos últimos oito anos.

A cerimónia incluiu uma missa na Igreja Paroquial de Santana, além do compromisso de honra dos novos bombeiros, imposição de divisas aos bombeiros promovidos à 2.ª classe, a entrega de condecorações, e a promoção de Manuel Freitas a 2.º comandante.

(Fonte: JM Madeira)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).