Pedro Lopes abandonou o cargo de Director Nacional de Bombeiros

0

(Arquivo)

Pedro Lopes abandonou, a seu pedido, o cargo de director nacional de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

De acordo com o jornal Terras da Beira, que cita 0 despacho de cessação de funções, é referido que o dirigente deixa o lugar, que ocupava desde Abril de 2013, «por ter sido eleito vogal da direcção da Escola Nacional de Bombeiros».

Mestre em Segurança aos Incêndios Urbanos, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Pedro Lopes foi bombeiro voluntário na Guarda durante 18 anos, tendo posteriormente desempenhado as funções de Inspector Regional Adjunto, Inspector Regional de Bombeiros do Centro e Inspector Superior Adjunto, no extinto Serviço Nacional de Bombeiros(SNB), e Vice-presidente dos também extintos Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) e do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC). Foi ainda vogal do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica. Foram-lhe atribuídos diversos louvores e condecorações, entre as quais o Crachá de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).