Peditórios feitos por Falsos Bombeiros

0

O vereador da Câmara de Santarém António Valente, responsável pela protecção civil municipal, insurgiu-se na última reunião do executivo contra os peditórios que têm vindo a ser feitos na cidade e no concelho desde há alguns meses por um grupo de homens fardados de bombeiros que nada têm a ver com os soldados da paz, para além do facto de o montante recolhido, segundo os angariadores, se destinar supostamente a ajudar associações humanitárias do distrito de Évora.

António Valente afirmou ter dúvidas que esses homens, oriundos do Alentejo, possam andar assim vestidos na rua e com a palavra “bombeiros” inscrita na roupa e a identificá-los como tal. O autarca disse que já contactou a PSP sobre o assunto, tendo a polícia dito que nada podia fazer relativamente a isso.

Deixando claro que não está em curso qualquer peditório para corporações de bombeiros do concelho, António Valente diz que os peditórios, habitualmente feitos em zonas de muito movimento e até nos semáforos, decorrem por vezes de forma “muito agressiva”, perturbando o normal fluxo do trânsito rodoviário e incomodando quem é abordado.

Fonte: O Mirante

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.