Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame

0

A Catedral de Notre-Dame, localizada em Paris, França, encontra-se em chamas. A situação poderá estar “potencialmente ligada” aos trabalhos de reabilitação do edifício, segundo os bombeiros da capital francesa, que já estão no local a combater o fogo.

De acordo com o Le Figaro, o incêndio, cuja gravidade está por determinar, ocorreu num andaime localizado junto ao campanário da Catedral de Notre-Dame, um dos monumentos históricos mais visitados da Europa.

Ao diário francês, um porta-voz da catedral que o fogo foi reportado às 18:50 locais (17:50 em Lisboa), tendo o edifício sido evacuado.

A presidente da Câmara Municipal de Paris já reagiu, utilizando a rede social Twitter para dizer que “um terrível fogo está a decorrer na Catedral de Notre-Dame em Paris”, informando que os Bombeiros de Paris “estão a tentar controlar as chamas”, estando “mobilizados no local em estreita conexão com a Diocese de Paris”

Como descreve a Reuters, nas imagens e vídeos captados é possível ver as chamas a deflagrar no topo desta catedral em estilo gótico, com uma enorme coluna de fumo a elevar-se sobre a cidade.

Ainda não se sabem quais as causas do incêndio, sendo que a agência cita o canal de televisão France 2, que indiciou que a polícia está a tratar o incidente como um acidente.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.