Parabéns Bombeiros de Esmoriz – 87 Anos de Vida e Gloria

0

Eram 7h30m quando a sirene dos bombeiros tocou, não para um pedido de socorro, mas sim para anunciar mais uma vez com alegria e honra o 87º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Órgãos sociais, Comando, Corpo Ativo, Escola de Estagiários e Fanfarra juntaram-se para mais um Hastear das Bandeiras.

As comemorações oficiais serão domingo dia 20 de Maio pelas 8h30m com um vasto programa de comemorações.

Oficialmente fundada a 26 de abril de 1931 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz “herdeira” da extinta Secção de Bombeiros de Esmoriz e com base no querer das suas gentes representadas por 24 Esmorizenses reunidos na Sede do Grupo Familiar e Recreativo começa a trilhar a sua história de oito décadas.

A comemorar 86 anos de vida a palavra MISSÃO cada vez mais faz sentido todos os dias porque há sempre alguém a precisar de ajuda, há sempre algo mais a construir e a melhorar. A insatisfação e o desejo de chegar mais além é motor que move vontades, que congrega esforços, que permite que se obtenham resultados alicerçados no querer e no trabalho de uma vasta equipa: desde os Órgãos Sociais aos Sócios e Amigos passando pelo Comando, Corpo Ativo, Escola de Estagiários Fanfarra, Piscina e demais Colaboradores.

«Não Somos Melhores; Somos Diferentes» é frase que retracta uma maneira de ser e estar na vida Associativa e no seio dos Homens da Paz por parte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Fonte: GCI BV Esmoriz




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.