Papa Francisco «abençoa» capacete dos bombeiros italianos

0

IMG_0883O Papa Francisco cobriu por momentos o seu chapéu habitual com um capacete dos bombeiros italianos, durante uma breve aparição aos fiéis na Praça São Pedro.

Todas as quartas-feiras o Papa tem vindo à rua para estar perto dos visitantes que vêm assistir à audiência semanal. O Sumo Pontífice costuma dar umas voltas no Papa-móvel e regularmente recebe presentes dos peregrinos.

Um grupo de bombeiros de Itália aproveitou a presença do Papa para lhe dar um capacete da sua corporação. «Deverei usá-lo?», perguntou o Papa Francisco.

Disseram-lhe que sim, e o Papa colocou-o sobre o solidéu, com um sorriso no rosto, originando um aplauso geral.

De acordo com informações prestadas pelo gabinete do Sumo Pontífice, cerca de 70 mil peregrinos acorreram à Praça de São Pedro na última audiência.

Fonte: Diário Digital

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.