Pais Natal motards dão cabazes a bombeiros

0

img_930x470$2014_12_14_15_25_04_423967Dezenas de motards e mais de cem voluntários entregaram este domingo 240 cabazes de Natal às corporações de bombeiros de Odivelas, Pontinha e Caneças, em homenagem ao serviço de apoio prestado à população ao longo do ano. “Todos se esquecem dos bombeiros, mas eles não trabalham só quando há incêndios, trabalham o ano todo: com as ambulâncias, em socorros, em acidentes. Nós quisemos mostrar que lhes estamos muito agradecidos e que não os esquecemos”, afirmou ao CM o presidente do Motoclube de Odivelas, Ricardo Gonçalves.

A iniciativa conjunta (do Motoclube com a Associação do Vale Grande e com a associação de carros clássicos de Loures) recolheu alimentos e brinquedos para distribuir pelos bombeiros das três corporações do concelho de Odivelas. Dos 240 cabazes, 60 foram para os bombeiros da Pontinha, 120 para os de Odivelas e outros 60 para os voluntários de Caneças. Para ajudar na entrega dos cabazes, dezenas de motards encheram-se de espírito natalício e vestiram-se de pais Natal. Para além dos amantes das duas rodas, marcaram presença membros do clube de automóveis clássicos de Loures e outros voluntários da Associação Vale Grande.

No total, mais de 100 pessoas integraram esta ação solidária. No sábado, foram distribuídas também roupas, livros, brinquedos e bens alimentares por várias instituições de solidariedade social: População do Bairro do Barruncho (Póvoa de Santo Adrião), Centro Comunitário Paroquial da Ramada (Ramada), Casa Raínha Santa Isabel (Odivelas), Associação de Paralesia Cerebral (Odivelas), Associação Comunidade Lusófona (Vale do Forno), Cáritas. No total, foram entregues cerca de quatro toneladas de alimentos, 2.500 brinquedos, 10 mil peças de roupa, 700 Livros e 200 pares de Calçado.

CM

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.