Ouvintes da Renascença dão 150 mil euros aos bombeiros

0

A verba é o resultado da campanha de Natal, comum às quatro rádios do Grupo Renascença Multimédia: Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, recebeu o cheque no valor de 150 mil e 150 euros das mãos do presidente do Grupo Renascença Multimédia, Américo Aguiar.

“No dia em que a campanha terminou, tivemos de encerrar a conta bancária, e decidimos arredondar para 150 mil euros, pois parecia-nos um número mais redondo. Mas nesse próprio dia caíram mais 150 euros”, explicou o padre Américo.

A verba é o resultado da campanha de Natal, comum às quatro rádios do grupo (Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim).

“Os bombeiros portugueses são exemplares”, acrescentou o Padre Américo.

A entrega do cheque aconteceu durante o programa Carla Rocha – Manhã da Renascença. Questionado sobre o destino que será dado ao dinheiro, Jaime Marta Soares revelou que vai integrar o Fundo de Protecção Social do Bombeiro, um fundo que permite cobrir várias despesas, por exemplo, situações não cobertas pelos seguros, garantir sustento a quem aufere rendimento mínimo ou pagar propinas.

A campanha tinha por objectivo ajudar a melhorar e dignificar a vida dos bombeiros.

Renascença




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.