“Os incêndios nascem da ação humana”: António Costa alerta para risco de fogos em Portugal

0

“Iremos viver condições meteorológicas extremas, que exigem uma mobilização em todo o País”, alertou Costa.

O primeiro-ministro, António Costa, está esta segunda-feira em Coimbra e relembrou “que todos devem ter o máximo de cuidado” no combate aos incêndios.

“Nós iremos viver condições meteorológicas extremas que exigem uma mobilização em todo o País”, alertou Costa, afirmando que “temos de contar com todos e cada um de nós” já que os “incêndios nascem da ação humana”.

António Costa relembrou que “ninguém deve fazer lume, nem trabalhar com máquinas agrícolas” nos próximos dias de altas temperaturas, em que vários distritos do País estão em perigo máximo de incêndio.

O primeiro ministro vai esta segunda-feira visitar a Proteção Civil e várias corporações de Bombeiros, para “dar uma palavra de ânimo a todos “, afirmou ainda.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt